Veja Mais

Voltar ao topo

Institucional

Criado pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ em dezembro de 2010 a Assessoria de Juventude e, em 2013, tornou-se Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, vinculada ao Gabinete do Prefeito.

A Coordenadoria Municipal atua transversalmente dentro da administração pública municipal e em sintonia com as demandas de entidades, organizações juvenis e jovens em geral. Constitui numa instância formuladora, elaboradora e realizadora de ações voltadas diretamente à população jovem entre 15 e 29 anos de idade.

Destaca-se o foco dessa ação que está voltada para um segmento estrategicamente importante em um cenário de mobilização social, desenvolvimento e mudança - pois quem tem entre 15 e 29 anos está assumindo responsabilidades de vida, escolhendo caminhos, e contribuindo para os rumos sociais, econômicos e políticos do município de Presidente Prudente.

Nestes últimos 5 anos, a Coordenadoria de Juventude já contou com a participação de mais de 50 mil jovens em mais de 90 projetos e atividades. Além do apoio e recursos liberados pelo prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’, contou ainda com a colaboração de 132 parceiros (secretarias, entidades juvenis, entidades de classe, instituições de ensino superior e clubes de serviços) em suas atividades e projetos.

Hoje, o município de Presidente Prudente conta com as Praças da Juventude e o CEU dentro do contexto da promoção da cidadania é referência em políticas públicas de, para e com os jovens com ênfase no empoderamento e emancipação juvenil.

Voltar ao topo