Alunos se formam nos cursos de Edição de Imagem, Fotografia Iniciante e Fotografia Avançada

imagem de noticia

Os mais de 30 alunos formados nos cursos de Edição de Imagem, Fotografia Iniciante e Fotografia Avançada, oferecidos pelo Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, receberam os certificados nesta terça-feira (29/11), no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) “Professor Samoel Brondi”, no Parque Alvorada. Na oportunidade, o coordenador da Juventude, Juliano Borges, representou o prefeito Milton Carlos de Mello 'Tupã'.
 
Ambos cursos foram ministrados nas quatro Praças da Juventude da cidade – Alvorada, Ana Jacinta, Cohab e Humberto Salvador, com os professores Bruno Saia e Marcio Oliveira. As atividades foram iniciadas em agosto e se entenderam até o fim de novembro.
 
"O desempenho do pessoal foi muito interessante, muito proveitoso. Quem fez, teve um avanço muito grande de aprender a lidar com as ferramentas de edição de imagem. E mais do que isso, de trabalhar o olhar, de saber observar o que é produzido na televisão, no cinema e no audiovisual de forma geral. Observar isso e saber analisar com um olhar crítico esse tipo de produção", diz Saia.
 
"No curso para iniciantes, os alunos aprenderam a maximizar o proveito dos seus equipamentos em máquinas compactas ou celulares. Já o avançado trabalhou com a inserção do aluno no mercado de trabalho, e vai desde à história da fotografia até ensaios reais de eventos sociais. Para mim, é sempre um prazer contribuir com a questão social, através da educação", pontua Oliveira .
 
Durante o período, as aulas de Edição de Imagem foram realizadas às terças-feiras, das 19h às 21h, no Ana Jacinta; às sextas-feiras, das 19h às 21h, na Cohab; às segundas-feiras, das 19h às 21h, no Humberto Salvador; e às quartas-feiras, das 19h às 21h, no CEU.
 
Já na oficina de Fotografia Iniciante as atividades ocorriam às sextas-feiras, das 19h30 às 20h30, no Ana Jacinta; às terças-feiras, das 19h30 às 20h30, na Cohab; às quartas-feiras, das 19h30 às 20h30, no Humberto Salvador; e às segundas-feiras, das 19h30 às 20h30, no CEU.
 
Por fim, as aulas Fotografia Avançada eram ministradas às sextas-feiras, das 20h30 às 21h30, no Ana Jacinta; às terças-feiras, das 20h30 às 21h30, na Cohab; às quartas-feiras, das 20h30 às 21h30, no Humberto Salvador; e às segundas-feiras, das 20h30 às 21h30, no CEU.
 
"Foram mudanças mais profundas do que somente na parte técnica. A gente conseguiu estabelecer um vínculo. Na educação é fundamental. Esse processo educacional só acontece quando acontece esse vinculo. Esse vínculo foi feito, e por isso que o resultado foi tão bacana", conclui Bruno.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Voltar ao topo

Noticias

Voltar ao topo