Olimpíadas de Matemática

imagem de noticia

Inscreva-se aqui!

O que é? A primeira edição da Olimpíada de Matemática da Juventude (OMJ) é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, através da Coordenadoria Municipal da Juventude, em parceria com o Departamento de Matemática e Computação da Faculdade de Ciências e Tecnologia – FCT/UNESP e, apoio das secretarias de Assistência Social e Educação.
 
Quem pode participar? Podem participar da Olimpíada de Matemática da Juventude os jovens matriculados no ensino médio das escolas particulares e públicas.
 
Qual o período de inscrição? As inscrições estarão abertas no período de 9 de maio a 14 de outubro de 2016.
 
Por onde se inscrever? As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente no site da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas da Juventude, o www.juventudepp.sp.gov.br.
 
Qual a premiação? O primeiro colocado de cada categoria receberá o valor de R$ 600,00, mais troféu. Além disso, a classe do aluno vencedor receberá como premiação um passaporte para o Parque Aquático em viagem a ser organizada e agendada pela direção escolar.
 
REGULAMENTO

Voltar ao topo

Institucional

A institucionalização e organização da Coordenadoria Municipal de Juventude dentro da administração pública municipal surgiu da constatação da necessidade de ação destacada e articulada com a participação do próprio jovem na definição de prioridades e abordagens específicas na condução das políticas públicas de juventude no município a exemplo dos governos estadual e federal.

A Coordenadoria Municipal de Juventude instituída em janeiro de 2013 está vinculada ao Gabinete do Prefeito e atua transversalmente dentro da administração pública municipal e em sintonia com as demandas de entidades, organizações juvenis e jovens em geral. Constitui numa instância formuladora, elaboradora e realizadora de ações voltadas diretamente à população jovem entre 15 e 29 anos de idade.

Destaca-se o foco dessa ação que está voltada para um segmento estrategicamente importante em um cenário de mobilização social, desenvolvimento e mudança - pois quem tem entre 15 e 29 anos está assumindo responsabilidades de vida, escolhendo caminhos, e contribuindo para os rumos sociais, econômicos e políticos do município de Presidente Prudente. Esta Assessoria age no sentido de facilitar que todas as políticas públicas necessárias ao pleno desenvolvimento dessa juventude prudentina que possui uma população juvenil aproximada de 55 mil jovens, ou seja, quase ¼ da população prudentina.

No Governo do Estado de São Paulo existe a Coordenadoria Estadual de Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. Em âmbito nacional, os brasileiros contam com a Secretaria Especial de Juventude, órgão vinculado a Secretaria Geral da Presidência da República.

Voltar ao topo

Veja Mais

Voltar ao topo